Transformar Pessoas e
Organizações

ÁREA DE FORMAÇÃO

# COMPORTAMENTAL Carga Horária
1 Estratégia e Política de Comunicação na Administração Pública 21
2 Gestão da Qualidade e Inovação nos Serviços Públicos 35
3 Gestão de Competências 21
4 Gestão de Conflitos 18
5 Inteligência Emocional 18
6 Liderança e Alinhamento de Equipas na Administração Pública* 1 8
7 Liderança e Gestão de Equipas - Coordenadores Técnicos 30
8 Liderança e Gestão de Equipas - Dirigentes Topo e Intermédios 30
9 Qualidade no Atendimento Público 35
10 Qualidade no Atendimento Público e Redação de Documentos Claros e Estruturados* 40
11 Sistemas de Gestão e Responsabilidade Social 21
12 Técnicas de Trabalho em Equipa – Avançado 24
13 Técnicas de Trabalho em Equipa – Base
# CONTRATAÇÃO PÚBLICA E NORMAS Carga Horária
1 A legitimidade no acesso à informação clinica - Proteção de Dados – Clínicos 7
2 Análise Avançada dos Procedimentos de Contratação Pública 14
3 Aquisição de Bens, Serviços e Obras na Administração Publica 40
4 As Parcerias Público Privadas (PPP) e os Contratos de Gestão em Angola* 20
5 As Parcerias Público Privadas (PPP) e os Contratos de Gestão 24
6 Auditoria em Contratação Pública e Normas 35
7 Auditoria Pública 60
8 Código dos Contratos Públicos* 24
9 Código dos Contratos Públicos – Procedimentos e Analise 16
10 Contratação Pública - O Ajuste Direto 7
11 Contratação Pública & Plataformas Eletrónicas* 8
12 Contratação Pública e Procurement * 18
13 Custos da Qualidade 16
14 Eficiência da Compra e instrumentos disponíveis 7
15 Elaboração de Peças Procedimentais e Análise de Propostas 14
16 Ferramentas da Qualidade 16
17 Formação prática de Auditores Internos - ISO 9011-2015 40
18 Gestão da Qualidade na Administração Pública 40
19 Implementar Sistemas Integrados de Gestão 21
20 Novo regulamento geral de proteção de dados pessoais 12
21 O código de contratação pública 28
22 O Código de Procedimento Administrativo na Administração Pública* 18
23 O Código dos Contratos Públicos na Perspetiva dos Dirigentes 7
24 Planificação e Elaboração de Políticas Publicas - Nível Estratégico 60
25 Procurement, Operações Logísticas e Aquisição de Bens, Serviços e Obras na AP 60
26 Public Procurement in Angola -Processos de Aquisição e Contratação em Projetos de Investimento Público em Angola* 18
# GESTÃO DO CONHECIMENTO Horário
1 Avaliação e Desenho de Políticas Públicas 20
2 Combate à Fraude Documental* 30
3 Direito Administrativo* 24
4 Elaboração de Textos Oficiais e Elaboração de Parecer Técnico* 24
4 Estatística Aplicada à Administração Pública e ao Setor Empresarial do Estado 40
5 Gestão de Bibliotecas e Centros de Documentação 35
6 Gestão do Conhecimento nas Organizações 35
7 Gestão Documental – Avançado 35
8 Gestão Documental – Base 35
9 Gestão e Administração Pública 40
10 Gestão e Administração Pública e Gestão do Património* 60
11 Gestão e Administração Pública Integrada 30
12 Gestão e Organização de Arquivos – Avançado 30
13 Gestão e Organização de Arquivos – Base 30
14 Gestão Pública 30
15 Implementação de um sistema de Regime Geral de Proteção de Dados. Recomendações para um processo de conformidade nas Organizações* 7
16 Introdução às Parcerias Público-Privadas 50
17 O Papel do Estado face à Globalização 30
18 Planeamento Estratégico e Avaliação de Resultado* 30
19 Planeamento Socioeconómico na Administração Pública 40
20 Políticas Públicas de Promoção da Concorrência: O papel das Instituições e das Políticas de Regulação 40
21 Princípios de Economia Pública 40
22 Reforma Financeira do Ensino Superior Moçambicano* 60
23 Sistemas de Administração Pública Comparada 30
24 Sociedade Civil Transnacional - Administração Pública 30
# GESTÃO DE PROJETOS E AVALIAÇÃO DE OBJETIVOS Carga Horária
1 Balanced Scorecard 14
2 Benchmarking 14
3 Gestão de Projetos (Microsoft Project) 50
4 Gestão de Projetos de Inovação 35
5 Gestão de Projetos para Assistentes Técnicos e Assistentes Operacionais 30
6 Gestão por Objetivos 28
# REENGENHARIA DE PROCESSOS Carga Horária
1 E-Goverment - As Novas Tecnologias na Desmaterialização dos processos 35
2 Formulação de Politicas Publicas: do seu Desenho à sua Implementação 30
3 Gestão da Mudança 21
4 Gestão de Processos e implementação de Indicadores 21
5 Gestão por Processos 21
6 Governação e Inovação: A Administração Pública do Futuro 32
7 Inovação e Marketing nos Serviços Públicos 32
8 Inovação e Modernização Administrativa 20
9 Lean Management – Eficiência Operacional dos Serviços Públicos 40
10 Reengenharia de Processos 35
11 Sistemas de Informação para a Gestão para a Administração Pública 32
# GESTÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTAL E POCP Carga Horária
1 Análise do Desempenho da Gestão de Finanças Públicas 60
2 Auditoria e Controlo Interno e Análise de Risco de Negócio na Administração Pública 60
3 Auditoria Financeira 35
4 Contabilidade Pública 25
5 Contabilidade Pública e Planeamento e Gestão Orçamental 50
6 Direito e Tributação Fiscal Portuguesa – Boas Práticas* 60
7 Fiscalidade 35
8 Gestão de Tesouraria Integrada 21
9 Gestão e Analise Financeira para Instituições Públicas* 60
10 Indicadores de Gestão e Avaliação de Resultados no POCP-ED 21
11 Planeamento e Gestão Orçamental 30
12 Titularização da Dívida Pública 60
# GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS Carga Horária
1 Avaliar o impacto da formação na estratégica das organizações 21
2 Gestão Administrativa de Pessoal na Função Pública 21
3 Gestão Administrativa de Recursos Humanos na Administração Pública 60
4 Gestão de Recursos Humanos na Administração Pública 30
5 Gestão de Recursos Humanos na AP e a aplicação da Norma 35
6 Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos na Administração Pública 35
7 Requalificação e Mobilidade Funcional 14
8 Sistema Integrado de Avaliação de Desempenho na Administração Pública* 24
# LOGÍSTICA Carga Horária
1 A Cadeia de Abastecimento 18
2 A Cadeia de Aprovisionamento – Gestão e Otimização 18
3 A Gestão das Frotas Empresariais 30
4 Aprovisionamento e Gestão de Compras 18
5 Aprovisionamento e Logística 18
6 As Organizações e a Logística 18
7 Atendimento ao Cliente - Vertente Logística 12
8 Authorized Economic Operator AEO 12
9 Avaliação da Performance dos Fornecedores – Métricas, Certificação e Qualidade 12
10 Avaliação Económica de Fornecedores 18
11 Como Desenvolver um Plano de Exportações Eficaz 18
12 Como Fazer o Outsourcing dos Serviços Logísticos 18
13 Como Negociar Operações no Cenário Global 12
14 Controlador de Stocks - Formação Prática 60
15 Curso de Especialização Logística e Planeamento Estratégico 30
16 Curso Prático de Negociação Internacional 30
17 Desenho de Sistemas e Fluxos Logísticos 24
18 Desenho do Fluxo Logístico 24
19 Direção de Comércio Internacional 12
20 Direito Aduaneiro e Gestão de Operações Logísticas da "Supply Chain" 30
21 Direito Aduaneiro e Gestão Logísticas de Supply Chain* 40
22 Distribuição Física Urbana - Best Practices 12
23 Gestão da Logística Integrada 30
24 Gestão de Armazéns 24
25 Gestão de Compras e Aprovisionamentos 60
26 Gestão de Contratos Logísticos 12
27 Gestão de Infraestruturas e Frotas 24
28 Gestão dos Transportes 12
29 Gestão Logística e Procedimentos Aduaneiros* 40
30 Import / Export e Sistema INTRASTAT 40
31 Import-Export- Procedimentos e Documentação envolvidos em Importação e Exportação 18
32 Incoterms 2020* 6
33 INCOTERMS 2020 e Procedimentos de Transporte* 12
34 Iniciação à Atividade Transitária 14
35 Introdução à Logística 18
36 Logística como Criadora de Valor 12
37 Logística do Frio 18
38 Logística dos Serviços 18
39 Logística dos Serviços e Gestão Logística Integrada 60
40 Logística e Gestão Orçamental 18
41 Logística Internacional 18
42 Logística Internacional e Sistema INTRASTAT 30
43 Logística Internacional- Regime de Importações 35
# LOGÍSTICA Carga Horária
1 Negociação e Gestão de Contratos Logísticos 40
2 Negociação Logística 12
3 Nova Pauta Aduaneira* 6
4 O Sistema INTRASTAT 12
5 Práticas Aduaneiras 14
6 Procedimentos Aduaneiros no Comércio Internacional* 16
7 Procurement Best Practices 18
8 Procurement na Indústria do Petróleo* 30
9 Regras e Procedimentos Alfandegários* 8
10 Transportes e Seguros Internacionais 12
# COMPRAS Horário
1 Aprovisionamento e Armazéns* 14
2 As Tecnologias de Informação (TI´s) no Suporte ao Supply Chain Management 12
3 Aspetos Legais e Jurídicos das Compras 18
4 Compras Internacionais 24
5 E-Procurement e Fulfilment - Boas Práticas 24
6 Estratégias de Aprovisionamento 18
7 Estratégias e Técnicas de Negociação para Compradores 18
8 Excelência Operacional em Supply Chain Management - Princípios e Práticas 18
9 Gestão de Compras e Aprovisionamento 24
10 Gestão de Compras e Aprovisionamento-Ciclo Completo 60
11 Gestão de Compras e Técnicas de Negociação 36
12 Gestão de Operações Logísticas da "Supply Chain" 18
13 Introdução ao Supply Chain Management 12
14 Marketing de Compras - Estratégias e Táticas 18
15 O Chefe de Compras - Formação Prática de Compradores 18
16 Organização e Gestão de Compras 18
17 Planeamento Estratégico e Negociação Internacional 60
18 Procurment, Gestão de Compras, Gestão e Avaliação de Fornecedores e de Contratos* 35
19 Técnicas de Negociaçã o*
# STOCKS Carga Horária
1 Aperfeiçoamento do Pessoal de Armazéns e Expedições 24
2 Controlador de Stocks - Formação Prática 18
3 Controlo e Gestão de Stocks com PRIMAVERA* 30
4 Gestão de Armazéns 18
5 Gestão de Armazéns, Stocks e Logística 30
6 Gestão de Stocks - Métodos e Boas Práticas 18
7 Gestão de Stocks e Logística 24
8 O Chefe de Armazém 24
9 Planeamento e Gestão de Materiais - Como otimizar a Gestão de Stocks 24
# ENGENHÁRIA E CONSTRUÇÃO Carga Horária
1 Acondicionamento de Cargas 8
2 Atributos Sísmicos e Análise Quantitativa de Dados Sísmicos* 40
3 Auditoria Aeronáutica 40
4 Automação Robótica 10
5 Automação, Controlo e Programação 30
6 AVAC - Frio, Ventilação, Refrigeração 30
7 Britagem e Boas Práticas 16
8 Contratos FIDIC As Normas e Procedimentos no Sector de Construção* 20
9 Direito Aeronáutico 60
10 Direito dos Consumidores na Aviação 24
11 Eficiência Energética, Comunicação e Sensibilização 18
12 Eletricidade Doméstica* 24
13 Eletricidade no Condomínio* 7
14 Eletro-Hidráulica 90
15 Energias Renovaveis - Painéis Solares 40
16 Estratigrafia Sísmica* 24
17 Execução e Controlo de Aterros* 18
18 Fiabilidade / PFMEA (Process Failure Modes & Effects Analysis) 8
19 FIDIC - As Normas e Procedimentos* 20
20 Fraude Documental na aviação 24
21 Gestão da Qualidade e Auditoria de um Aeroporto* 60
22 Gestão da Segurança Aeroportuária- Gestão do Risco e Segurança 60
23 Gestão de Aviação Civil* 60
24 Gestão de Empreitadas 18
25 Gestão de Obras – Planeamento, Controlo, Qualidade e Segurança 24
26 Gestão de Pocessos - Área da Manutenção 24
27 Gestão de Projetos & MS Projet - Planeamento e Controlo de Obras 40
28 Gestão de Projetos & MS Projet e os Contratos FIDIC - Normas e Procedimentos no Sector de Construção* 54
29 Gestão de Projetos e Fiscalização de Obra 18
30 Gestão de Projetos, Componente Financeira e Fiscalização de Obra* 40
31 Gestão e Manutenção de Edifícios e Infraestruturas 30
32 Gestão Industrial - Componente Técnica e Financeira 40
33 Hidráulica e Electro-Válvulas 30
34 Hidráulica e seus Equipamentos 50
35 Hidráulica I - Conceitos Básicos 60
36 Impermeabilização na Construção Civil* 14
37 Inspeção e Auditoria das Instalações Elétricas Prediais* 30
38 Interpretação de Desenho Técnico – Introdução à Leitura e Interpretação 50
39 Introdução à Mecânica Automóvel* 40
40 Introdução à Mecatrónica 24
41 Introdução à Topografia – Técnicas e Boas Práticas 18
42 Leitura e Interpretação de Desenho na Construção Civil 18
43 Leitura e Interpretação de Desenho na Construção Civil 24
44 Manutenção de Equipamentos Industriais 50
45 Mecânica Industrial 40
46 Média Tensão 80
47 Meios Elevatórios de Carga - Componente Pratica 16
48 Montagem e Desmontagem de Andaimes Tubulares 12
49 Normativos legais de Montagem e Desmontagem de Andaimes em Segurança* 6
50 O Sistema de Certificação Energética de Edifícios (RCCTE) 12
51 Organização e Controlo Produção - Manufatura Metalomecânica 21
52 Planeamento e controlo de manutenção 40
53 Planeamento e Gestão (Técnica e Financeira) de Empreitadas 60
54 Planeamento e Manutenção de Equipamentos (Gruas e Caterpillar) 30
55 Planificação da Formação - Betões de ligante hidráulico e betuminoso 60
56 Planos de Prevenção e Gestão de Resíduos de Construção e Demolição 12
57 Pneumática – Sistemas e Equipamentos 10
58 Projetista de RCCTE 24
59 Qualidade do Ar Interior de Edifícios de Serviços 18
60 RAMS – Realiability, Availability, Maintainbility and Safety 20
61 Regulamentação da Aviação Civil 40
62 Regulamento Geral de Águas e Saneamento 12
63 Resíduos de Construção e Demolição 12
64 Segurança em Montagem e Desmontagem de Andaimes 24
65 Segurança para executantes de trabalhos em altura 24
66 Simbologia, Tolerâncias Geométricas e Dimensionais 12
67 Sinalização Vertical / Horizontal e Equipamento de Segurança 12
68 Sistema de Controlo de Empreitadas de Obras Públicas 24
69 Soldador de Tubagem em Polietileno para Redes de Distribuição de Água 18
70 Técnicas de Diagnóstico para Geradores e Máquinas 30
71 Técnico de Manutenção Industrial Eletromecânica 2 15
72 Trabalhos em Altura 8
73 Trabalhos em Espaços Confinados 18
# FINANCEIRA Carga Horária
1 A Aplicação das normas IFRS 9 e IFRS 16* 30
2 A Contabilização e apresentação de Ativos Fixos Tangíveis e Intangíveis 18
3 Alinhamento da função Financeira com a Estratégia da Empresa 12
4 Análise de Balanços e Orçamentação 30
5 Análise de demonstração Financeira e Rácios* 18
6 Análise de Projetos de Investimento 18
7 Análise de Riscos de Negócio- Financeira e Imagem Institucional 35
8 Análise Financeira de Empresas 24
9 Análise Financeira de Projetos de Investimento com Recurso a Excel* 50
10 Análise, Planeamento e Controlo Financeiro de Empresas 60
11 Auditoria Contabilística e Financeira 18
12 Auditoria e Controlo Interno 18
13 Auditoria e Controlo Interno e Análise de Risco de Negócio – Financeira e Imagem Institucional 60
14 Auditoria Financeira 35
15 Auditoria Financeira a Balanços 18
16 Auditoria Interna Mapeamento de Processos e Controles 12
17 Avaliação de Empresas 18
18 Balanced Scorecard - Métricas de Performance da Estratégia à Ação 12
19 Cálculo e Análise de Indicadores Financeiros- Vertente Prática 18
20 CFO Chief Financial Officer 18
21 Compliance – Conceitos Gerais e Auditoria 60
22 Conceção de Sistemas de Controle de Gestão 24
23 Consolidação de Contas 18
24 Contabilidade para Consolidação de Contas 30
25 Controlo de Gestão e Orçamentação* 24
26 Definir Objetivos e Controlar Resultados e Indicadores-Especial Gestão Administrativa 24
27 Desenvolver Competências de Gestão para Chefias Diretas e Intermédias 18
28 Elaboração e Análise de Projetos de Investimento 18
29 Elaboração e Análise do Balanço e da Demonstração de Resultados 24
30 Elaboração e Análise Económica e Financeira de Investimentos 40
31 Estratégias e Técnicas Avançadas para Controllers 12
32 Estrutura e Implementação de Pricing e Gestão Financeira* 21
33 Estudo de viabilidade de Projetos 30
34 Executive Management - Gestão de Topo 40
35 Factoração e Assinatura Eletrónica 12
36 Finanças Avançadas para Gestores não Financeiros 24
37 Finanças para não Financeiros 18
38 Fraude e Sistemas de Controlo Internos de Contabilidade 18
39 Fundamentos de Finanças e Contabilidade para Profissionais Administrativos 18
40 Fundos de Investimento – Rentabilidade e Risco 12
41 Fusões e Aquisições - Integração das Operações e Consolidação das Contas 18
42 Gestão Administrativa e Financeira para profissionais não Financeiros 18
43 Gestão da Divida dos Empréstimos 24
44 Gestão de Contratos – Conceção e Acompanhamento 24
45 Gestão de Crédito e Técnicas de Cobrança 14
46 Gestão de Fundos e Risco* 60
47 Gestão de Stakeholders 18
48 Gestão de Tesouraria 30
49 Gestão do Património e Gestão de Manutenção* 30
50 Gestão do Risco Financeiro 12
51 Gestão do Risco Fiscal 18
52 Gestão e Avaliação Financeira de Projetos 18
53 Gestão e Mapeamento de Processos* 40
54 Gestão Estratégica dos Custos* 24
55 Gestão Financeira e Fiscalidade Angolana* 40
56 Gestão Integrada de Custos e Orçamentos 18
57 Gestão Operacional de Riscos-Estrutura Processos e Avaliação 18
58 Gestão para Controllers 30
59 Governança, Risco e Compliance 24
60 Imobilizado e Tributação de Património 18
61 Instrumentos de Financiamento para Empresas 12
62 Métodos e Técnicas de Análise Económica e Financeira* 30
63 Modelagem e Previsões Financeiras 18
64 Modelagem e Previsões Financeiras com Excel* 30
65 Modelagem Económica* 30
66 Noções Avançadas à Gestão Orçamental 30
67 Normalização Contabilística Internacional* 48
68 Normas de Contabilidade Pública de Cabo Verde – Operações Correntes e de Encerramento e Prestação de Contas 69
69 Normas de Contabilidade Pública de STP – Operações Correntes, Encerramento e PC* 30
70 Operações Bancárias e sua Negociação – Aspetos Jurídicos e Financeiros 24
71 Orçamento Previsões e Gestão do Fluxo de Caixa 24
72 Planeamento e Controlo de Custos 18
73 Planeamento e Gestão Financeira 24
74 Planeamento e Gestão Orçamental - Preparação, Elaboração, Acompanhamento e Controlo do Orçamento 18
75 Planeamento Estratégico Financeiro 40
76 Planeamento, Gestão Orçamental e Reporting 36
77 Projeção de Demonstrações Financeiras Forecast em Excel 12
78 Reestruturações Financeiras 24
79 Regras e Normas de Facturação 12
80 Reporting com Base no Excel 16
81 Reporting Financeiro - Como torna-lo num instrumento útil e desejado 18
82 Rolling Forecast Estabelecimento Dinâmico de Objetivos 18
83 Six Sigma Green Belt* 40
84 Six Sigma White Belt* 8
85 Six SigmaYellow Belt* 24
86 Six Sigma Black Belt* 45
87 Tableau de Board - Como Conceber e Manter um Quadro de Indicadores de Gestão 12
88 Técnicas Avançadas de Controlo e Gestão de Custos 18
89 Técnicas de Investigação de Fraudes Financeiras 12
90 Técnicas de Redução de Custos 18
91 Tributação do Património e Planeamento Orçamental 35
92 Upgrade em Gestão Financeira e Mercados 60
# CONTABILIDADE Carga Horária
1 Cálculo de Imparidades* 40
2 Cálculo do IRC 36
3 Cálculo do IVA 12
4 Cálculo Financeiro 24
5 Consolidação de Contas de Acordo com as Normas IAS-IFRS 12
6 Contabilidade Analítica 16
7 Contabilidade de Clientes 18
8 Contabilidade de Fornecedores 18
9 Contabilidade e Fiscalidade Angolana 40
10 Contabilidade e Fiscalidade Cabo-Verdiana 8
11 Contabilidade e Fiscalidade de Grupos Económicos 24
12 Contabilidade e Fiscalidade Moçambicana 45
13 Contabilidade e Fiscalidade Portuguesa 12
14 Contabilidade e Fiscalidade São Tomé e Príncipe 18
15 Contabilidade e o Regime do IVA em São Tomé e Príncipe* 12
16 Contabilidade Geral 18
17 Contabilidade Geral I 35
18 Contabilidade Geral I com PRIMAVERA* 60
19 Contabilidade Geral II 18
20 Contabilidade para Juristas* 30
21 Contabilidade Visão Geral e Análise de Balanços* 35
22 Contabilidade, Fiscalidade, Processamento salarial e Impostos de RH em Angola* 60
23 Credit Management - Gestão e Controlo de Crédito e Cobranças 24
24 Elaboração do Relatório Único* 18
25 Fecho Anual de Contas 18
26 Gestão da Tesouraria 18
27 Gestão de Activos Patrimoniais* 21
# CONTABILIDADE Horário
1 Gestão de Tesouraria - Uso de Excel* 30
2 Imobilizado e Tributação de Património 18
3 Introdução às Finanças e Contabilidade para Profissionais da Função Administrativa 12
4 Leitura e Análise dos Mapas Contabilísticos e Financeiros da Empresa 18
5 Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS) 12
6 Orientar a Empresa para a Criação de Valor ECA CVA e outros Indicadores de Performance Financeira 18
7 Processamento Salarial 12
8 Programa Avançado de Contabilidade 30
9 Programa Avançado de Contabilidade e Finanças* 45
10 Retribuições do Pessoal e Fundos de Pensões 18
11 TCO Total Cost of Ownership - A realidade dos Custos Invisíveis 12
# FISCAL Carga Horária
1 A Otimização do Resultado Fiscal 24
2 Anexo das Contas Anuais e Dossier Fiscal 12
3 Aplicação das IAS - IFRS 12
4 Aplicação das IAS/IFRS as empresas comerciais 12
5 Auditoria Contabilística e Financeira 30
6 Branqueamento de Capitais 12
7 Casos Especiais de IRC 12
8 Consolidação de Contas de acordo com as normas IAS_IFRS 18
9 Contencioso Tributário 12
10 Contenciosos Laborais e Tributários* 30
11 Contratos FIDIC - As Normas e Procedimentos no Sector de Construção* 30
12 Contratos FIDIC - As Normas e Procedimentos no Sector de Construção 12
13 Due Diligenses-Princípios e Boas Práticas 24
14 Fiscalidade Angolana* 18
15 Fiscalidade Cabo-Verdiana* 18
16 Fiscalidade e Auditoria Fiscal 18
17 Fiscalidade Internacional - Princípios e Mecanismos 18
18 Fiscalidade Petrolífera Angolana 30
19 Formacao Integrada em Contabilidade Finanças e Fiscalidade 60
20 Gestão Fiscal 18
21 Gestão Integrada de Preços de Transferência e Overheads 24
22 IAS IFRS Aplicação das Demonstrações Financeiras as Sociedades Seguradoras 24
23 Infrações Tributarias 12
24 Noções Fundamentais sobre Fiscalidade 18
25 Noções sobre Planeamento Fiscal 60
26 Novo Regime de IVA e sua Implementação em São Tomé e Príncipe* 40
27 Novo Regime IVA em Angola* 40
28 Programa Avançado de Fiscalidade 30
29 Regime de IVA nas Transmissões Intra Comunitárias RITI 12
30 Relação entre a Administração Fiscal e o Contribuinte 12
# GESTÃO DE PROJECTOS Carga Horária
1 A Qualidade na Gestão de Projetos 18
2 Análise de Decisão e Riscos em Projectos* 24
3 Análise Financeira de Projetos 30
4 Earned Value Management* 12
5 Ferramentas de Suporte à Gestão e Administração* 70
6 Gerir Projetos Dinâmicos: Técnicas e Ferramentas Reais 12
7 Gestão da Equipa de Projetos - O Lado Humano da GP 12
8 Gestão da Informação e da Documentação 18
9 Gestão da Qualidade em Projetos de Software 18
10 Gestão de Equipas de Projeto: Lidar eficazmente com o Aspeto Humano da Gestão de Projetos 14
11 Gestão de Projectos & Microsoft Project – Intermédio 30
12 Gestão de Projectos (norma PMBoK) & Microsoft Project 60
13 Gestão de Projectos com Microsoft Project 35
14 Gestão de Projetos 24
15 Gestão de Projetos - Métodos de Monitoria e Avaliação* 60
16 Gestão de Projetos - Vantagens Competitivas* 8
17 Gestão de Projetos - Vertente Banco Mundial* 35
18 Gestão de Projetos de Data Warehouse 12
19 Gestão de Projetos de Investimento* 30
20 Gestão de Projetos de Software - Técnicas e Metodologias 24
21 Gestão de Projetos e Fiscalização de Obra 18
22 Gestão de Projetos para Profissionais - Técnicas, Ferramentas e Metodologias 24
23 Gestão de Testes de Software - Técnicas e Metodologias 18
24 Gestão do Cronograma de Projetos (MS-Project)* 30
25 Gestão do Risco em Projetos 18
26 Gestão e Controle de Projetos e Obras de Construção Civil e Industrial com MS - Proj.* 30
27 Gestão Estratégica de Projetos 24
28 Gestão Financeira de Projetos de Investimento* 30
29 Gestor de Projetos Informáticos 24
30 Implementação e Gestão de um PMO (Project Management Office)* 16
31 Introdução à Gestão de Projetos 12
32 Liderança de Projetos: Projetos que Funcionam através de Pessoas 12
33 Management Project Office 12
34 Master em Gestão de Projetos 24
35 Microsoft Project 2016* 21
36 Microsoft Project 2017* 18
37 Microsoft Project Central Server 24
38 Microsoft Project no Suporte à Gestão Profissional de Projetos 40
39 Software Metrics para Gestores de Desenv. de Projetos 18
40 Técnicas Avançadas de Gestão de Projetos e Gestão de Risco Financeiro* 40
41 Técnicas de Negociação para Gestores de Projetos 18
# PLANEAMENTO E GESTÃO DA FORMAÇÃO Carga Horária
1 Alinhamento Estratégico da Função Formação com os Objetivos de Negócio da Organização 18
2 Auditoria da Formação 18
3 Avaliação dos Resultados, do ROI e da Eficácia da Formação 18
4 Como Otimizar o Orçamento da Formação 12
5 Conceção e Organização do Plano de Formação Profissional - Preparação, Acompanhamento e Controlo 24
6 Diagnóstico e Levantamento das Necessidades de Formação 18
7 Estratégias e Técnicas Avançadas de Formação 12
8 Gestão da Formação* 30
9 Gestão e Controlo Eficaz do Plano de Formação com o uso da ferramenta de Excel 18
10 Gestão Técnica e Comportamental do Plano de Formação e Otimização das Soluções Informátic as
11 na Gestão de Recursos Humanos 60
12 Indicadores de Desempenho (Key Performance Indicators) - KPI 30
13 O Sistema de Certificação de Entidades Formadoras 12
# GESTÃO DE RH, PROCESSOS, TÉCNICAS E METODOLOGIAS DE RH Carga Horária
1 Acolhimento de Novos Colaboradores - Especial Chefias Diretas 18 18
2 Análise e Descrição de Funções - Abordagens, Técnicas e Metodologias 18
3 Aplicação de Testes Projetivos em Processos de Seleção 18
4 Assessment Center - Criação e Implementação 18
5 Auditoria de Recursos Humanos 24
6 Avaliação de Desempenho e Sistemas Retributivos 18
7 Avaliação e Métricas Aplicadas aos Recursos Humanos 12
8 Balanced Scorecard Aplicado à Função Recursos Humanos 18
9 Certificação em Gestão Administrativa de Recursos Humanos 60
10 Conceber e Gerir o Plano de Comunicação Interna 18
11 Criação e Gestão de um Sistema de Remunerações e Benefícios 18
12 Diagnóstico e Levantamento das Necessidades de Formação-Planeamento e Gestão Orçament al
13 da Formação 30
14 Eneagrama - Auto Conhecimento e Desenvolvimento Pessoal em Contexto Empresarial 6
15 Excel para Recursos Humanos 30
16 Excelência e Qualidade de Serviços a Clientes Internos e Externos 24
17 Formação e Preparação de Avaliadores do Sistema de Avaliação e Gestão de Desempenho* 7
18 Gerir Pessoas e Expetativas - Estratégias e Tendências 18
19 Gerir Pessoas em contextos Internacionais e Multiculturais 12
20 Gestão da Performance Individual - Minimizar o Stress e Maximizar Resultados 24
21 Gestão de Carreiras baseado na Gestão de Competências 24
22 Gestão de Carreiras e Mobilidade 18
23 Gestão de Competências - Modelos e Sistemas 18
24 Gestão de Outsourcing de Serviços 18
25 Gestão de Pessoas Expatriadas 18
26 Gestão de Talentos e Planos de Sucessão 12
27 Gestão do Desempenho e das Competências 24
28 Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos 24
29 Gestão e Retenção de Pessoas com Alto Potencial 18
30 Gestão Estratégica de Recursos Humanos* 60
31 Gestão Estratégica, Desenvolvimento e Formação de Recursos Humanos* 60
32 Gestão Operacional de Recursos Humanos* 30
33 Gestão Previsional de Efetivos 18
34 Metodologia Agile HR* 12
35 Métricas de Capital Humano* 8
36 Modelos de Remuneração pelas Competências 12
37 O Método da Entrevista da Avaliação de Competências 12
38 Planeamento e Gestão da Mudança Organizacional - Pessoas e Processos 12
39 Planeamento e Orçamentação na Área de RH com Excel 30
40 Recrutamento e Seleção Perfil TI 16
41 Recrutar através das Redes Sociais 12
42 Recrutar, Entrevistar, Selecionar e Acolher Novos Colaboradores 24
43 Sistemas de Informação e Indicadores de Gestão Estratégicos de RH’s 12
44 Soluções Informáticas na Gestão de Recursos Humanos 18
45 Técnicas de Entrevistas Profissionais 18
46 Teste de Rorschach nos Processos de Seleção 18
47 Utilização de Testes Psicológicos na Gestão de RH 24
# GESTÃO ADMINISTRATIVA E LEGISLATIVA DE R.H Horário
1 A Cessação do Contrato de Trabalho* 12
2 A Duração do Trabalho, Férias, Atrasos e Faltas* 12
3 Absentismo Laboral* 6
4 Acidentes de Trabalho - Regime Jurídico no Trabalho* 6
5 Administração e Gestão Administrativa de RH com Excel* 24
6 Administração de Pessoal - Gestão de Remunerações, Benefícios e Fundos de Pensões 35
7 Administração e Gestão Administrativa de Recursos Humanos com Excel 30
8 Alterações da Legislação Laboral e Contratos* 18
9 Principais Alterações ao Codigo do Trabalho Português* 8
10 Auditoria de Recursos Humanos e Segurança Social* 30
11 Cálculo de indemnizações em Despedimento na Legislação Angolana* 18
12 Contenciosos Laborais - Prevenção e Gestão* 12
13 Contratação de Estrangeiros* 6
14 Contratos de Trabalho por Tempo Indeterminado e a Termo* 12
15 Controlar, Delegar e Avaliar Eficazmente 18
16 Direito de Trabalho Angolano 30
17 Direito Laboral para não Juristas 12
18 Gestão Administrativa de Pessoal e Contratos de Trabalho na Administração Pública* 60
19 Gestão Administrativa dos Recursos Humanos* 40
20 Gestão de Recursos Humanos e Fiscalidade Laboral 30
21 Gestão de Remunerações e Benefícios 30
22 Gestão de RH e Processamento Salarial com PRIMAVERA* 30
23 Gestão de Sistema de Recompensa e Benefícios 8
24 Legislação Fiscal de RH Angolana 30
25 Legislação Fiscal de RH Cabo Verdiana 30
26 Legislação Fiscal de RH Moçambicana 30
27 Legislação Laboral e Fiscalidade Laboral* 35
28 Legislação Laboral, Contratos e Fiscal Moçambicana* 30
29 Lei dos Vínculos, Carreiras e Renumerações na Administração Pública 18
30 O Relatório da Atividade Social da Empresa 6
31 O Código Contributivo da Segurança Social 12
32 O Código do Trabalho e o Processamento Salarial com Excel 40
33 Preparar e Analisar o Balanço Social e as Estatísticas de Pessoal 18
34 Prevenção e Segurança : Identificação, Análise e Avaliação de Riscos Profissionais 18
35 Procedimentos Contratuais e fiscais na área de Recursos Humanos 24
36 Processamento Salarial 12
37 Processamento Salarial com Excel 30
38 Produtividade dos R.H. : Indicadores de Gestão e Controlo em RH’s 18
39 Regulamento Interno 6
40 Retribuições do Pessoal e Fundos de Pensões 18
41 Sistema Laboral Angolano – Contencioso Laboral 30
42 Sistemas de Informação e Indicadores de Gestão Estratégicos, Absentismo e Auditoria de RH 30
And lastly, the placeholder content for the third and final accordion panel. This panel is hidden by default.
# COMPETÊNCIAS PESSOAIS DE ORGANIZAÇÃO Carga Horária
1 A importância da Comunicação Não Verbal - Técnicas de Expressão Corporal e Voz 18
2 A Psicologia Positiva para Prevenção do Burnout 18
3 Advanced Executive Coaching* 30
4 Análise Transacional para Melhorar e Desenvolver Relações Interpessoais 18
5 Assertividade - Como Melhorar as Relações de Trabalho através da Assertividade 18
6 Assertividade no Trabalho* 6
7 Assessment e Desenvolvimento de Soft Skills* 30
8 Business High Performance* 21
9 Coaching: Uma Ferramenta Estratégica para uma Liderança de Sucesso 14
10 Como desenvolver e Utilizar a sua Inteligência Emocional 12
11 Como desenvolver o Carisma, a Influência e o Impacto Pessoal na Organização 12
12 Como Lidar e Gerir Pessoas Difíceis* 7
13 Como ser Idiota Positivo nas Organizações - Aplicação de Técnicas de Marketing Pessoal 7
14 Comunicação Interpessoal - Abordagens e Técnicas para Melhorar as Relações de Trabalho 18
15 Cortesia, Etiqueta e Protocolo na Preparação de Reuniões* 8
16 Desenvolver o impacto pessoal através da PNL (Programação Neurolinguística) 24
17 Desenvolvimento Pessoal: como desenvolver o Carisma, a Influência e o Impacto Pessoal na Organização* 14
18 Estratégias de Gestão de Conflitos e Negociação* 24
19 Estratégias e Técnicas de Negociação 18
20 Excelência Interpessoal – Processos, Metodologias e Comportamentos 20
21 Gestão de Equipas 12
22 Gestão de Prioridades 12
23 Gestão de Stress Comunicacional* 18
24 Gestão do Stress e da Pressão 18
25 Gestão e Resolução de Conflitos* 8
26 Indicadores – O meu dedo, o dedo do outro e dedo da Empresa* 6
27 Inteligência Emocional e Gestão de Conflitos* 8
28 Lean Six Sigma Green Belt* 40
29 Liderança “Cega”* 6
30 Liderança com Inteligência Emocional* 8
31 Liderança e Gestão de Equipas 24
32 Liderança e Gestão de Equipas e Organização do Trabalho e Gestão do Tempo 50
33 Liderança para Gestores* 24
34 Liderança, Emporwerment e Coaching* 8
35 Liderança, Gestão da Mudança e Team Building* 18
36 O PNL Aplicado ao Coaching 12
37 Orientação para Resultados 14
38 Pensamento Transversal* 6
39 PNL Aplicada à Gestão de Equipas* 8
40 Processos de Tomada de Decisão 14
41 Procurar a Excelência no Atendimento ao Cliente e Valorizar a Imagem da Empresa 16
42 Promover a Autoestima e Melhorar as Relações do Trabalho 24
43 Protocolo Empresarial e Social - Etiqueta e Boas Maneiras à Mesa 18
44 Protocolo Institucional e Relações Públicas 35
45 Resiliência, Empatia e Motivação em Contexto Organizacional* 8
46 Skill's de Negociação* 8
47 Skills e Técnicas Avançadas de Negociação 12
48 Team Building 24
# COMUNICAÇÃO Carga Horária
1 Apresentações em Público - Conteúdos e Comunicações 25
2 Atendimento ao Público 16
3 Atendimento e Vendas 13
4 Como Lidar e Gerir Pessoas Difíceis 12
5 Como Melhorar as Relações Humanas na Empresa 18
6 Comunicação Eficaz* 12
7 Comunicação Escrita – Escrever de Forma Concisa* 12
8 Comunicação Institucional e Assessoria de Imprensa 24
9 Comunicação Institucional nas Redes Sociais* 16
10 Comunicar Assertivamente e Gerir Conflitos 12
11 Comunicar Eficazmente em Situações de Stress ou com Públicos Difíceis 12
12 Expressão Oral e Escrita para Secretárias* 18
13 Melhorar a Comunicação Oral e Escrita 18
14 Melhorar a Comunicação Verbal e não Verbal-Vertente Política Públicas 18
15 Protocolo Institucional, Relações Públicas e Organização de Viagens Corporativas 35
16 Técnicas de Comunicação e Argumentação 16
17 Técnicas de Storytelling* 8
18 Treinar a Escuta Ativa para Comunicar Com Sucesso 12
# PRESENTATION SKILLS Horário
1 A Escrita De Informação Técnica - Como Melhorar A Escrita De Documentação Técnica 18
2 A Escuta Ativa e Técnicas de Escrita como base para uma boa Comunicação 12
3 Apresentações de Grupo com Máximo Impacto - Técnicas de Planeamento, Coordenação e Apresentação 12
4 Expressão Oral e Apresentações Comerciais – Princípios e Técnicas 18
5 Melhorar a Comunicação Escrita 18
6 Melhorar a Comunicação Escrita e Revisão Gramatical 24
7 PowerPoint - Princípios, Regras e Boas Práticas 12
8 Reforçar as Competências de Escrita para Profissionais da Função Administrativa 18
9 Revisão Gramatical - Cartas, fax, mails e relatórios profissionais 12
10 Saber Contar Histórias em Apresentações e Exposições- O Segredo dos Grandes Comunicadores 12
11 Técnicas de Apresentação - Preparar, Construir e Apresentar uma Exposição 18
12 Técnicas Profissionais para Falar em Público 18
13 Workshop de Técnicas de Escrita para Negócios e Relatórios 18
# STRATEGIC SKILLS Horário
1 A Arte da Conversação - Desenvolvimento das Competências de Conversação 18
2 Como Conseguir Resultados Sem Autoridade Formal 18
3 Técnicas e Boas Práticas de Comunicação 18
# WRITING SKILLS Horário
1 Comunicação Escrita – Escrever de Forma Concisa* 12
3 Escrita Criativa 18
4 Escrita Profissional de Emails - Princípios e Boas Práticas 6
5 Novo Acordo Ortográfico 3
6 Reforçar as Competências de Escrita para Profissionais da Função Administrativa 24
# MARKETING Carga Horária
1 A Caixa de Ferramentas da Estratégia e do Planeamento de Marketing 24
2 A Estratégia Publicitária - Objetivos e Targeting 18
3 A Excelência no Atendimento a Clientes e a Valorização da Imagem da Empresa 18
4 Benchmarking 18
5 Category Management- Gestão das Parcerias entre Produtores e Distribuidores 12
6 Como Desenvolver as Campanhas de Marketing para Obter Permissão do Cliente 18
7 Como Desenvolver o Plano Promocional da Empresa 18
8 Como Medir e Maximizar o ROI (Return of Investiment) das Ações de Marketing 18
9 Database Marketing 12
10 DataBase Marketing - Implementação e Exploração Eficaz 12
11 Diagnóstico de Marketing - Melhorar a Eficiência da Função Marketing 18
12 EndoMarketing – O Poder do Marketing Interno 18
13 Estratégia de Marca - Branding Strategy 18
14 Finanças Aplicadas à Gestão Comercial e Marketing 18
15 Gestão de Marcas ( Brand Management ) - Criar, Manter e Gerir Marcas de Sucesso 18
16 Gestão de Marketing 30
17 Gestão de Produtos 24
18 Gestão do Portfólio 12
19 Identificar e Integrar as Necessidades dos Clientes: A Evolução do Mercado e da Concorrência 18
20 Introdução aos Blogs - utilizando a ferramenta WordPress.com 18
21 Marketing de Serviços - Orientar a Empresa para os Clientes 18
22 Marketing Digital: Conquistar, Reter e Gerar Clientes usando Canais Digitais 24
23 Marketing Estratégico e Planeamento 18
24 Marketing Industrial (Business to Business) 18
25 Marketing Internacional 24
26 Marketing- Mix : Estratégias de Comunicação 12
27 Marketing- Mix : Estratégias de Distribuição 12
28 Marketing- Mix : Estratégias de Preço 12
29 Marketing- Mix : Estratégias de Produto 12
30 Marketing para a Mobilidade (Mobile Marketing) 24
31 Marketing para Gestão de Grandes Contas 24
32 Marketing para Não Marketeers 24
33 Marketing Relacional - Técnicas e Tendências 18
34 Marketing Research - Recolha e Tratamento de Dados para a Tomada de Decisões 12
35 Planeamento, Organização e Gestão de Eventos 12
36 Plano de Comunicação Digital 12
37 Psicologia do Consumo e Comportamento do Consumidor 12
38 Search Engine Optimization (SEO) 18
39 Search Engine Optimization (SEO) – Avançado 24
40 Social Media Marketing – A Importância Das Redes Sociais 12
41 Técnicas de Comunicação Publicitária 18
42 Técnicas de Gestão, Comunicação e Liderança 18
43 Técnicas de Lançamento de Novos Produtos 24
44 Telefone e Telemarketing 12
45 Trade Marketing 12
46 Utilizar o Conceito de Valor para Conceber uma Estratégia de Marketing Eficaz 18
# VENDAS Carga Horária
1 Alinhamento Estratégico entre Marketing e Vendas 12
2 As Técnicas de PNL (Programação Neurolinguística) - Aplicadas às Vendas e Negociação 16
3 Atendimento ao Público – Técnicas e Posturas Adequadas 12
4 Atendimento com Qualidade 18
5 Atendimento e Satisfação do Cliente 21
6 Atendimento e Vendas ao Balcão - Especial Lojas 12
7 Atendimento Telefónico - Como Conquistar o Cliente 12
8 Avaliação do ROI das Alianças Estratégicas e Parcerias 12
9 Call Center’s – Organização e Gestão de Call Center’s 18
10 Coaching e Motivação de Equipas de Vendas e Vendedores 12
11 Comercialização Multicanal - Venda à Distância, Call-centers, Marketing Direto, Webmarketing 12
12 Como Conseguir Clientes nos Mercados Internacionais 12
13 Como desenvolver Relações Eficazes, Produtivas e Duradouras com os Clientes 12
14 Como Melhorar a Performance nas Vendas 18
15 Como Resistir à Pressão dos Preços* 7
16 Como Resistir à Pressão dos Preços - Saber Negociar e Defender as suas Margens 18
17 Como Vender a Clientes Difíceis 18
18 Como Vender à Revenda e à Distribuição 18
19 Comunicação, Relação e Venda Online* 12
20 Controlo de Crédito e Cobrança a Clientes pela Área Comercial 18
21 Criatividade e Inovação na Venda 12
22 Customer Value Management - Conhecer a Importância e o Valor de Cada Cliente para o Negócio 18
23 Demonstrações Comerciais – Princípios e Técnicas 18
24 Desenvolver Competências de Gestão para Profissionais da Função Administrativa 18
25 Direção Comercial e Gestão da Força de Vendas 18
26 Fecho da Venda - Métodos e Técnicas 12
27 Gestão da Força de Vendas 24
28 Gestão da Mudança: Rapidez e Inovação 6
29 Gestão das Propostas Comerciais 12
30 Gestão das Reclamações 12
31 Gestão de Contas Internacionais 12
32 Gestão de Vendas Complexas e Técnicas 12
33 Gestão de Vendas I - Supervisão de Equipas de Vendas 18
34 Gestão de Vendas II - Planeamento, Organização e Gestão de Vendas 24
35 Gestão do Pricing 12
36 Gestão e Otimização dos Canais de Distribuição – Como torná-los uma fonte de mais-valias reais 18
37 Gestão Estratégica de Contas 12
38 Gestão Global do Ponto de Vendas 12
39 Identificação e Análise da Concorrência 12
40 Inteligência Competitiva 6
41 Liderança Comercial - Criar Equipas Vencedoras* 24
42 Marcação e Condução Eficaz de Reuniões Comerciais 18
43 Melhoria de Processos para Melhoria do Serviço ao Cliente 6
44 Merchandising e Promoção de Produtos - Princípios, Metodologias e Técnicas de Merchandising 18
45 Métodos e Técnicas de Fidelização e Retenção de Clientes 12
46 Métodos e Técnicas de Prospeção – Como Conquistar Novos Clientes 12
47 Módulo Básico de Vendas 30
48 Negociação Comercial: Estratégias e Táticas 18
49 Negociação de Vendas( parte comercial e financeira) e Elaboração de Contratos 40
50 Negociação em Vendas 12
51 Novas Tecnologias Aplicadas à Direção Comercial e de Marketing 18
52 O Protocolo na organização de Eventos e Reuniões Internacionais 12
53 O Telemarketing como Apoio às Vendas 18
54 Objeções na Venda - Como contorná-las com Argumentos Competitivos 18
55 Proatividade Comercial* 18
56 Quanto Vale o seu Produto/Serviço para o seu Cliente? 6
57 Recrutar, Selecionar e Integrar Profissionais de Vendas 18
58 Retail Management - Gestão, Dinamização e Motivação de uma Rede/Canal de Distribuição 18
59 Team Building - Liderar, Animar e Gerir Equipas Comerciais 18
60 Venda de Soluções Inteligentes: Consciência Comercial 6
61 Venda de Soluções Inteligentes: Desenvolver e Vender uma Proposta de Valor 6
62 Venda Inteligente: Consciência Comercial e Comunicação Comercial e de Objetivos dentro da Organização* 18
63 Venda para o Exterior - Formação de Traders e Comércio Internacional 18
64 Vendas Consultivas - Vender Soluções e não apenas Produtos 18
65 Vender Ativamente através do Telefone (Televendas) 18
66 Visita ao Cliente – Preparação, Postura e Imagem 12
# ACESS Carga Horária
1 Access Iniciação 18
2 Access Intermédio 18
3 Access Avançado 12
4 Access Completo 30
5 Access VBA 21
# EXCEL Carga Horária
1 Excel Iniciação 12
2 Excel Intermédio 12
3 Excel Avançado 12
4 Excel Especial VBA 21
5 Excel Completo 30
6 Excel – Funcionalidades avançadas e tabelas dinâmicas* 24
7 Microsoft Excel – Macros e VBA* 24
# WORD Carga Horária
1 Word Iniciação 12
1 Word Intermédio 12
1 Word Avançado 12
# POWERPOINT Carga Horária
1 PowerPoint Iniciação 12
1 PowerPoint Avançado 12
# CICLO INICIAL Carga Horária
1 Word+Excel Iniciação 24
2 Word+Excel+Power Point Iniciação 30
3 Word+ Excel+Access Iniciação 60
4 Word+Excel Avançado 24
5 Word+Excel+Power Point Avançado 30
6 Word+ Excel+Access Avançado 60
# INTERNET & OUTLOOK Carga Horária
1 Internet Explorer & Outlook - Navegação Pratica e Correio Eletrónico 12
2 Microsoft Groove 2007 12
3 Outlook - Gestão na Integra da Ferramenta ( e-mails, Calendario, Tarefas, Eventos) 12
4 Oulook aplicado às Vendas 12
# OFFICE APLICADO Carga Horária
1 Arquitetura e Implementação de Bases de Dados com Access 30
2 Estatística Descritiva Aplicada com Excel 30
3 Excel Aplicado à Análise Financeira – Avaliação de Projetos de Investimento 30
4 Excel Aplicado à Contabilidade 50
5 Excel Aplicado à Gestão de Vendas 12
6 Excel Aplicado à Gestão Financeira 12
7 Excel Aplicado a Negócios – Dashboards 30
8 Excel Aplicados para Recursos Humanos* 24
9 Excel Avançado Aplicado à Gestão Empresarial 30
10 Excel na Área Farmacêutica 30
11 Excel para Gestão de Frotas 16
12 Excel para Gestão de Stocks Modelos de Análise de Dados 30
13 Excel para Recursos Humanos 30
14 Excel Power BI* 24
15 Excel/Access para Gestão de Frotas 30
16 Gerir Projetos com MS Project 30
17 Impressão em Série com Excel, Word e Outlook 30
18 Mergulho em Macros com VBA em Excel 30
19 MS Office para Secretariado e Assessoria 30
20 Produtividade e Eficácia Pessoal com Outlook 30
21 Soluções Empresariais com Excel e Access 30
22 Word Aplicado ao Secretariado 12
23 Word Aplicado às Vendas 12
24 Word Avançado para Secretariado Executivo 30
# DESIGN Carga Horária
1 3D Studio Max-Inicial 45
2 Adobe 30
3 Adobe Flash Animate – Avançado 18
4 Adobe Illustrator* 21
5 Adobe Photoshop Avançado 30
6 Adobe Premiere Pro - Produção de vídeo em computador 24
7 AutoCAD CIVIL 3D 2019 Fundamental 21
8 CorelDRAW - Inicial 30
9 Flash 30
10 Flash Actionscript 3 30
11 Ilustração, edição e pós-produção de imagem/vídeo 42
12 Publisher - Avançado 18
13 Publisher - Operação 18
14 Publisher- Completo 30
15 SharePoint 21
16 Visio 21
17 WEB Designer 60
# PRIMAVERA Carga Horária
1 ESPCSS - Controlo e Gestao de Stocks com PRIMAVERA 45
2 ESPFCFC - Contabilidade Geral I com PRIMAVERA 30
3 Gestão de RH e Processamento Salarial com PRIMAVERA 18
# QUALIDADE Carga Horária
1 A Gestão da Qualidade e o Processo de Melhoria Contínua 40
2 A Gestão pela Qualidade Total e o Processo de Melhoria Contínua 24
3 A Norma ISO 9001:2015 - Sistemas de Gestão de Qualidade 12
4 Alterações à Norma NP EN ISO 19011:2018* 18
5 Análise dos Métodos de Falha, dos seus Efeitos e Criticidade 12
6 Análise, Implementação e Auditoria de Sistema de Gestão da Qualidade – ISO 9001:2015* 60
7 As Normas ISO 9000 40
8 Auditorias a Sistemas de Gestão 30
9 Auditorias a Sistemas de Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar 40
10 Auditorias de Qualidade 24
11 Auditorias de Qualidade -Ciclo Completo 60
12 Auditorias de Qualidade-Laboratórios 24
13 Auditorias Internas ao Sistemas de Gestão de Energia – Norma ISO 50001:2012* 40
14 Certificação Auditor e Sistemas de Qualidade* 60
15 CICLO PDCA e os 5 S 40
16 Como Preparar a Empresa para a Certificação de Qualidade 24
17 Como Preparar a Empresa para a Certificação ISO 9001 - Especial Serviços 24
18 Competências de Gestão QAS - Sistemas Qualidade, Ambiente e Segurança 18
19 Componente Comportamental da Auditoria 12
20 Controlo e inspeção de estantes de acordo com os requisitos da norma EN 15635* 14
21 Custos da Qualidade vs. Não Qualidade 12
22 Desenvolver Comportamentos de Qualidade no Serviço aos Clientes em todos os Colaboradores 18
23 Ferramentas da Qualidade 24
24 Formação prática de Auditores Internos - ISO 9001-2015 40
25 Gestão da Qualidade Logística 12
26 Gestão da Qualidade nos Serviços Públicos 24
27 Gestão de Projetos e Sistemas de Gestão 40
28 Gestão de Sistemas Integrados QAS – Qualidade, Ambiente e Segurança: NP EN ISO 9001:2015,
29 NP EN ISO 14001:2015 e OHSAS 18001 futura ISO 45001 18
30 Gestão Integrada de Sistemas de Qualidade Ambiente e Segurança (Avançado) 18
31 Gestão Integrada de Sistemas de Qualidade Ambiente e Segurança (Inicial) 18
32 Gestão Integrada de Sistemas de Qualidade, Ambiente e Segurança mais prático e aprofundado 60
33 Gestão por Processos e ISO 9001:2015 – Orientar a empresa para os Clientes 24
34 Governança do Regulamento Geral da Proteção de Dados* 40
35 Implementação de Sistemas de Gestão da Qualidade – ISO 9001:2015 24
36 Implementação de um Sistema de Gestão Integrado (Qualidade, Ambiente e Segurança) 24
37 Integração do Sistema de Informação com o Sistema de Qualidade 18
38 Interpretação das Normas ISO 9001:2015 12
39 Interpretação e Implementação de Sistemas de Gestão Integrados (ISO 9001:2015,ISO 14001:2015 e
40 ISO 45001: 2018)* 30
41 ISO 9001 Lead Implementer 24
42 ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015 - Processo de Transição 7
43 ISO TS 16949 – Qualidade no Sector Automóvel 18
44 KAIZEN - A Melhoria Contínua na Prática 18
45 Metodologias para Melhorar a Qualidade 18
46 Mobilização para a Qualidade 12
47 O modelo de Excelência – EFQM 12
48 Processo de Tratamento de Reclamações de Clientes 12
49 QFD - Desenvolvimento da Função Qualidade 24
50 Reengenharia de Processos 24
51 Representante de Segurança do Produto (PSB – VW)* 16
52 Resolução de Problemas com A3* 8
53 Satisfação de Clientes 6
54 Sensibilização em Higiene, Segurança e Saúde no Trabalho 18
55 Sistemas Integrados de Gestão 18
56 SPC – Controlo Estatístico do Processo 12
57 Técnicas de Resolução de Problemas 6
58 Validação dos Métodos no Controle e Garantia de Qualidade 24
# ALIMENTAR Carga Horária
1 Auditorias a Sistemas HACCP 40
2 HACCP e Segurança Alimentar 24
3 Higiene e Segurança Alimentar Aplicadas a Industria 12
4 Higiene e Segurança Alimentar no Sector das Carnes (Talhos) 24
5 Higiene e Segurança Alimentar para Manipuladores 24
6 Implementação de Sistemas de Gestão de Segurança Alimentar - ISO 22000 24
7 Implementação de Sistemas HACCP (Avançado) 24
8 Implementação de Sistemas HACCP (Inicial) 18
9 Interpretação da Norma ISO 22000 (HACCP) 12
10 Qualidade e Segurança Alimentar 18
# SEGURANÇA HIGIENE NO TRABALHO Carga Horária
1 Auditorias de Saúde e Segurança no Trabalho 12
2 Brigadas de Primeira Intervenção* 14
3 Combate a Incêndios* 4
4 Combate a Incêndios e Plano de Emergência Interno* 8
5 Como Atuar em situações de Emergência 12
6 Conceção do Plano de Emergência Interna-PEI 12
7 Desempenho de Funções de SHT por Trabalhadores Designados 24
8 Diretiva Estaleiros 12
9 Diretiva Máquinas - Diretiva para Segurança com Máquinas 12
10 Diretiva SEVESO III – Diretiva para Implementação de Sistemas de Segurança 12
11 Ergonomia na Condução Automóvel 12
12 Formação Prática de Membros da Comissão SHST 12
13 Gestão da Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho – OHSAS 18001/NP 4397 18
14 Gestão de Fatores de Risco do Posto de Trabalho Informatizado (GFRPTI) 18
15 Implementação de Sistemas de Gestão de SHT - OHSAS 18001 (Avançado) 24
16 Implementação de Sistemas de Gestão de SHT - OHSAS 18001 (Inicial) 18
17 Manuseamento Manual de Cargas 12
18 Metodologias de Auditoria de Segurança e Saúde no Trabalho 12
19 Metodologias de Metrologia e Calibrações 24
20 Métodos Taguchi 18
21 Metrologia e Calibração 24
22 Plano Geral de Evacuação* 4
23 Politicas de Risco e Acidentes de Trabalho* 14
24 Posturas Ergonómicas 18
25 Posturas para Pessoas que Trabalham de Pé 6
26 Prevenção e Proteção em SHT 6
27 Primeiros Socorros 24
28 Primeiros Socorros - Suporte Básico de Vida (SBV) 36
29 Riscos Profissionais e Medidas de Prevenção para a Construção Civil 24
30 Segurança Contra Incêndios em Edifícios 7
31 Segurança Contra Incêndios- Legislação Angolana* 24
32 Segurança Contra Incêndios- Legislação Moçambicana* 24
33 Segurança, Higiene e Saúde na Construção Civil 12
34 Sistemas de Gestão de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho 24
35 Técnicas de Prevenção e de Segurança 18
36 Utilização de Meios de Primeira Intervenção no Combate a Incêndios (UMPICI) 18
# AMBIENTE Carga Horária
1 Acreditação de Laboratórios 18
2 AUDITORIA VDA 6.3 18
3 Auditorias Ambientais 40
4 Auditorias Ambientais, Qualidade, e Higiene e Segurança no Trabalho 19011 24
5 Auditorias Integradas QAS – Qualidade, Ambiente e Segurança: de acordo com a NP EN ISO
6 19011:2018 24
7 Avaliação Ambiental Estratégica - Avaliação de Políticas, Planos e Programas 18
8 Controlo na exposição de Agentes Químicos 18
9 Engenharia Ambiental I 18
10 Formação de Auditores OHSAS 18001 40
11 Gestão de Resíduos 12
12 Gestão de Resíduos Ambientais* 24
13 Gestão de Resíduos Industriais 24
14 Gestão de Resíduos Industriais e Urbanos 18
15 Gestão Integrada de Sistemas de Qualidade, Ambiente e Segurança 60
16 Implementação de Sistemas de Gestão Ambiental - ISO 14001 24
17 Interpretação das Normas ISO 14001 30
18 Interpretação das OHSAS ISO 18001 12
19 Introdução à Gestão de Resíduos 12
20 Legislação Ambiental 12
21 Marketing Ambiental, uma ferramenta para Educar e Sensibilizar 12
22 Metodologia de Auditoria ISO 14001:2015 de acordo com a ISO 19011:2012 35
23 Metodologia HAZOP – Matriz de Riscos 18
24 Metodologias de Análise de Riscos 30
25 Norma VDA 6.3* 12
26 Sistemas de Gestão Ambiental ISO 14001 18
27 Sistemas de Tratamento de Águas e Efluentes 18
# PETRÓLEO Carga Horária
1 A Gestão do Gás Natural Liquefeito (GNL) -Processos e Sistemas Ambientais e de Segurança 60
2 Análise e Avaliação Económica de Projetos de Investimento na Exploração e Produção de Petróleo e Gás 18
3 Aspetos Operacionais da Comercialização, Importação e Exportação de Petróleo e seus Derivados 30
4 Avaliação Integrada de Risco de Blocos Exploratórios 18
5 Comércio do Petróleo e seus Derivados -"TRADING" 30
6 Contabilidade Petrolífera Moçambique* 12
7 Direito, Fiscalidade, Tributação e Regime Aduaneiro dos Petróleos* 60
8 E&P-Exploração e Produção de Petróleo 30
9 Fiscalidade Petrolífera Angolana 24
10 Fiscalidade Petrolífera Angolana 30
11 Fundamentos da Industria do Petróleo 30
12 Fundamentos da Indústria do Petróleo - Direito 30
13 Fundamentos da Indústria do Petróleo - Para não Engenheiros 45
14 Gestão da Logística de Suprimento de Petróleo e Derivados 60
15 Gestão do Risco em Projetos de Produção e Exploração Petrolífera 24
16 GLP - Gás Liquefeito de Petróleo 24
17 Introdução à Geodesia e Cartografia na Exploração e Produção de Petróleo 18
18 Noções Básicas de Engenharia de Petróleo 24
19 Operadores de Bases e Terminais de Distribuição 18
20 Perfuração de Poços de Petróleo em Águas Profundas* 35
21 Petróleo - das fases de Exploração e Produção ao Armazenamento 18
22 Planeamento Estratégico de Ativos Petrolíferos e Funções Críticas* 30
23 Postos de Abastecimento de Combustível - Técnicas de Atendimento, Gestão e Segurança dos Postos 30
24 Refino de Petróleo (Processos de Refinação) 30
25 Técnicas de Gestão de Projetos de E&P (Exploração e Produção) 18
26 Teste de Poços 16
27 Transporte Marítimo de Petróleo, Derivados e Gases 30
# GÁS E ÓLEO Carga Horária
1 A Deteção de Gases e Vapores Inflamáveis e Tóxicos 18
2 Auditorias Energéticas 18
3 Biodiesel - Análise por Cromatografia em fase Gasosa 12
4 Calibração de Instrumentos para Laboratório 30
5 Controlo de Qualidade dos Derivados de Petróleo e Biocombustíveis 60
6 Garantia de Escoamento para Poços de Óleo e Gás 30
7 Gás Natural 30
8 Gestão Ambiental e Energias Renováveis 18
9 Gestão de Resíduos em Laboratórios 24
10 Introdução às Energias Renováveis 12
11 Qualidade da Água Para Betão Especial 30
12 Segurança e Saúde em Laboratórios 18
13 Trading de Refinados e Gás Natural 30
14 Transporte Marítimo de Petróleo, Derivados e Gases 30
# PRODUÇÃO Carga Horária
1 Fundamentals of Production 24
2 Gas Turbines 40
3 GGL Fundamentals 32
4 GGL Cryogenic Process 40
5 Heat Exchangers 24
6 Liquefied Natural Gas (LNG) 40
7 Chemicals Handling 40
8 Compressors for Operators 40
9 Gas Dehydration 40
10 Gas Lift 24
11 Oil & Gas Production Overview 30
12 Operation of a Chemical Production Unit 30
13 Petroleum Products 30
14 Petroleum Refining and Petrochemicals 60
15 Natural Gas Storage 20
16 Quality and Risk Management in Projects 30
17 PFD & P&ID and Cause and Effect Chart 30
18 Natural Gas Transport by Pipeline 24
19 Natural Gas 40
# INSTRUMENTAÇÃO Carga Horária
1 Automation of Refinery Offsite Operations 40
2 Instrumentation for Operators 40
3 Noções Gerais de Água de Injeção 16
4 Noções Gerais de Compressores 30
5 Noções Gerais de Desidratação de Gás 16
6 PLC Introductory Course 40
# EVENTOS E VIAGENS Carga Horária
1 Desenvolver Competências de Gestão para Profissionais da Função Administrativa 18
2 Gerir e Tratar Documentos e Informação - Ciclo Completo 60
3 Planeamento e Organização de Viagens Corporativas 12
4 Relações Internacionais 60
# GESTÃO DA INFORMAÇÃO, DOCUMENTAÇÃO E ARQUIVO Carga Horária
1 Arquivo e Gestão Documental - Técnicas e Boas Práticas 12
2 Contratos de Prestação de Serviços como Cliente e Fornecedor, Arrendamentos e Contratação Pública* 24
3 Criação, Gestão e Prática de Arquivos - Especial Secretariado 18
4 Elaboração de Contratos 21
5 Escrever e Expressar-se de Forma Concisa 12
6 Escrita Dinâmica 12
7 Gestão Administrativa de Pessoal 35
8 Gestão Administrativa- Definir Objetivos e Controlar Resultados e Indicadores com suporte das TIC 50
9 Gestão de Segurança da Informação 40
10 Gestão Documental e Arquivos 18
11 Gestão Documental, Arquivos e Correspondência* 30
12 Gestão Eletrónica de Documentos de Arquivo* 60
13 Informatizar o Arquivo e os Sistemas de Pesquisa da Informação - Ciclo Completo 60
14 Organização de Arquivos - Técnicas & Práticas 18
15 Organização de Arquivos - Técnicas & Práticas - Ciclo Completo 60
16 Organização Documental e Preservação Digital 40
17 Organização Documental e Preservação Digital-inclui visita Arquivo Nacional e à Biblioteca Nacional* 75
18 Redigir Documentos Claros e Estruturados 12
19 Secretariado de Direção e Análise de Contratos 30
# SECRETARIADO Carga Horária
1 Aperfeiçoamento em Técnicas de Secretariado e Regras de Protocolo 18
2 Ciclo de Office - Secretariado 18
3 Especialização em Gestão para Assistentes e Secretariado 40
4 Fundamentos de Qualidade para Secretárias e Assistentes de Gestão 24
5 Gestão Administrativa - Definir Objetivos e Controlar Resultados e Indicadores* 24
6 Gestão Administrativa com suporte das TIC* 18
7 Gestão Global de um Escritório ou Unidade de Estrutura e das Pessoas que lá trabalham - Especial
8 Secretariado 18
9 Informatizar o Arquivo e os Sistemas de Pesquisa da Informação com Recurso ao Excel 18
10 Informatizar o Arquivo e os Sistemas de Pesquisa da Informação e Excel Aplicado aos RH 40
11 Planeamento, Organização e Gestão de Reuniões 12
12 Planificação, Monitoria e Avaliação para Secretários Executivos* 24
13 Processos e Relações para um Desempenho de Excelência - Especial Secretárias 24
14 Secretariado Clínico Médico 18
15 Secretariado de Administração e os Aspetos Jurídicos da Empresa 60
16 Secretariado de Direção 24
17 Secretariado de Direção Comercial 30
18 Secretariado de Excelência* 12
19 Secretariado Executivo de Administração e Gestores de Topo - Ciclo Completo 12
20 Técnicas de Redação de Actas e Relatórios* 12
21 Técnicas e Métodos de Secretariado 12
22 Técnicas e Métodos de Secretariado com uso de ferramentas de Word, Excel e Outlook* 35
23 Técnicas e Práticas Administrativas* 18
# SEGUROS Carga Horária
1 A Gestão de Riscos na Atividade Seguradora* 24
2 A Indústria Seguradora - Novos Desafios 18
3 Análise e Desenvolvimento da Carteira de Seguros e Gestão de Risco* 35
4 Análise Financeira para as Seguradoras* 18
5 Aspetos Gerais da Gestão de Fundos de Pensões* 18
6 Atuariado para Não-atuários* 14
7 Banque Assurance* 12
8 Cálculo Atuarial Vida e Não Vida e Fundos de Pensões Avançado* 80
9 Cálculo Atuarial Vida e Não Vida, Fundos de Pensões e Construção de Tarifas Seguros* 50
10 Combate à Fraude no Seguro Automóvel 12
11 Combate à Fraude nos Seguros de Pessoas 12
12 Combate à Fraude nos Seguros não Vida 12
13 Contabilidade de Seguros 24
14 Contabilidade de Seguros para Contabilistas* 30
15 Contabilidade de Seguros* 30
16 Contabilidade dos Fundos de Pensões nas IFRS-IAS* 30
17 Contabilidade e Análise Financeira no Setor Segurador 30
18 Contabilidade e Fiscalidade Técnica de Seguros 60
19 Contencioso e Jurisprudência -Seguro Automóvel 12
20 Controlo de Tesouraria – Vertente Seguros 30
21 Desenvolvimento de Equipas - Seguros* 90
22 Direção Comercial na Área Seguradora 60
23 Direito Bancário e Seguros 12
24 Enquadramento Jurídico do Ramo Responsabilidade Civil 12
25 Fraude nos Seguros não Vida 24
26 Gestão Comercial na Área Seguradora 50
27 Gestão de Seguros, Documental e Arquivos 24
28 Gestão de Sinistros (Seguros Vida e Seguros não Vida) 30
29 Gestão de Tesouraria_Linguagem de Seguros* 30
30 Gestão Global do Processo de Seguros Vida e não Vida e do Fundo de Pensões 40
31 Governance, Risk & Compliance na atividade Seguradora 30
32 Introdução à Análise e Gestão de Riscos Industriais 30
33 IT Governance, Management & Compliance nos Seguros 60
34 Linguagem Seguradora Vs. Organização de Uma Seguradora – Vertente Prática* 16
35 Noções Básicas de Linguagem Seguradora 30
36 Noções Básicas de Linguagem Seguradora Vs. Organização de Uma Seguradora 24
37 O Contrato de Seguro Automóvel, sua Subscrição e Tarifação 12
38 O Resseguro - Principíos Básicos* 30
39 Peritos de Seguros Patrimoniais 50
40 Práticas de Excelência na Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões 60
41 Regras e Análise de Seguros de Vida e não Vida 30
42 Reparação de danos corporais no regime do seguro automóvel 12
43 Reparação de danos materiais no regime do seguro automóvel 12
44 Responsabilidade Ambiental Seguros Obrigatórios - supervisão e registos 12
45 Responsabilidade Civil Exploração / Produtos 12
46 Seguros Agrícolas 30
47 Seguros de Acidentes de Trabalho 18
48 Seguros de Multirriscos 24
49 Seguros de Transportes 60
50 Seguros e Fundos de Pensões 18
51 Solvência II* 16
52 Subscrição de Seguros (Vida e Não Vida) 30
53 Supervisão da Atividade Seguradora 25
54 Técnicas de Vendas e Reporting comercial para Agentes de Seguros* 30
# GESTÃO DA INFORMAÇÃO, DOCUMENTAÇÃO E ARQUIVO Carga Horária
1 Condução Defensiva 24
2 Condução Defensiva de Transportes Rodoviários de Produtos Petrolíferos* 24
3 Condutor / Manobrador de Empilhadores - Formação Continua de Aperfeiçoamento 18
4 Condutor(a) / Manobrador(a) de Equipamentos de Elevação de Cargas 30
5 Condutor-Manobrador de Equipamentos de Movimentação de Terras 30
6 Contratos de Shipping* 30
7 Contratos de Transporte Aéreo e Marítimo* 30
8 Eco Condução 6
9 Estatística Aplicada aos Transportes Aéreos 30
10 Gestão e Otimização de Rotas Rodoviárias 18
11 Incoterms 2020 e Procedimentos de Transporte* 18
12 Inspetor/Auditor de Transporte Aéreo no âmbito da Regulação Económica 60
13 Introdução à Gestão de Frotas 12
14 Introdução aos Tacógrafos e Tempos de Condução e Repouso 12
15 Movimentação de Cargas Manuais e Mecânicas - Curso Completo 18
16 Operador/Manobrador de Equipamentos de Cargas Suspensas* 25
17 Otimização de Custos da Função Transportes 18
18 Plataformas Elevatórias – Operação Manutenção e Segurança* 8
19 Programa Safe Pass - Passaporte de Segurança 18
20 Segurança Ferroviária para Técnicos – Curso Completo 30
21 Segurança Ferroviária para Técnicos – IET 77 RGS XII 18
22 Segurança Ferroviária para Técnicos – IET77 RGS XII- Especial para Chefias Intermédia 24
23 Segurança(Condução Defensiva + Segurança Pessoal) 30
24 Tacógrafos e Tempos de Condução e Repouso - Curso Completo 18
25 Técnicos de Manutenção de Máquinas e Equipamentos 30
# HOTELARIA E RESTAURAÇÃO Carga Horária
1 Atendimento e Recepção do Cliente - Especial Sector do Turismo 24
2 Gestão de Alimentos e Bebidas - Food & Beverage (F&B) Mgt. 24
3 Gestão de Cozinha 50
4 Gestão de Master Food & Beverage 26
5 Gestão de Reclamações em Hotelaria 18
6 Gestão de um Restaurante 20
7 Gestão do Alojamento 24
8 Gestão e Planeamento de Catering 30
9 Gestão Financeira em Hotelaria 18
10 Gestão Hoteleira 30
11 Gestão Hoteleira e Gestão Operacional 40
12 Gestão Hoteleira: Conceitos e Boas Práticas 50
13 Gestão Operacional de Redes Hoteleiras: Conceitos e Boas Práticas 70
14 Gestão Operacional em Restauração - Conceitos e Boas Práticas 50
15 Gestão, Motivação e Liderança em Hotelaria* 30
16 Implementação e Avaliação do Sistema de HACCP 18
17 Os Serviços do Alojamento Hoteleiro como área de Negócio e de Trabalho 18
18 Pastelaria/Padaria – Organização e Produção 50
19 Recepção e Atendimento - Técnicas e Boas Práticas 24
20 Restauração e Gestão de Negocio 30
21 Yield & Revenue Management 18
# TURISMO Carga Horária
1 As Relações com o Exterior e a Promoção dos Serviços da Unidade Hoteleira 24
2 Desenho e Organização de Programas Turísticos 18
3 E-Commerce em Turismo 24
4 Elaboração de Programas detalhados de Eventos 18
5 Gestão de Campos de Golfe 18
6 Gestão de Spa´s 18
7 Gestão Estratégica Comercial e Financeira de Redes Hoteleiras 36
8 Gestão Estratégica e Comercial de Redes Hoteleiras 18
9 Legislação Turística 18
10 Negociação e Venda de Produtos e Serviços Turísticos 12
11 Negociação e Venda nas Agências de Viagens 18
12 Organização e Gestão de Eventos 18
13 Postura e Comunicação em Eventos 18
14 Sistemas de Informação Geográfica em Turismo 30
15 Técnicas de Animação Turística 24
16 Técnicas de Venda para Operadores Turísticos 8
17 Turismo & Hotelaria: Conceitos Básicos e Boas Práticas 30
# GESTÃO DA INFORMAÇÃO, DOCUMENTAÇÃO E ARQUIVO Carga Horária
1 Condução Defensiva 24
2 Condução Defensiva de Transportes Rodoviários de Produtos Petrolíferos* 24
3 Condutor / Manobrador de Empilhadores - Formação Continua de Aperfeiçoamento 18
4 Condutor(a) / Manobrador(a) de Equipamentos de Elevação de Cargas 30
5 Condutor-Manobrador de Equipamentos de Movimentação de Terras 30
6 Contratos de Shipping* 30
7 Contratos de Transporte Aéreo e Marítimo* 30
8 Eco Condução 6
9 Estatística Aplicada aos Transportes Aéreos 30
10 Gestão e Otimização de Rotas Rodoviárias 18
11 Incoterms 2020 e Procedimentos de Transporte* 18
12 Inspetor/Auditor de Transporte Aéreo no âmbito da Regulação Económica 60
13 Introdução à Gestão de Frotas 12
14 Introdução aos Tacógrafos e Tempos de Condução e Repouso 12
15 Movimentação de Cargas Manuais e Mecânicas - Curso Completo 18
16 Operador/Manobrador de Equipamentos de Cargas Suspensas* 25
17 Otimização de Custos da Função Transportes 18
18 Plataformas Elevatórias – Operação Manutenção e Segurança* 8
19 Programa Safe Pass - Passaporte de Segurança 18
20 Segurança Ferroviária para Técnicos – Curso Completo 30
21 Segurança Ferroviária para Técnicos – IET 77 RGS XII 18
22 Segurança Ferroviária para Técnicos – IET77 RGS XII- Especial para Chefias Intermédia 24
23 Segurança(Condução Defensiva + Segurança Pessoal) 30
24 Tacógrafos e Tempos de Condução e Repouso - Curso Completo 18
25 Técnicos de Manutenção de Máquinas e Equipamentos 30
# HOTELARIA E RESTAURAÇÃO Carga Horária
1 Atendimento e Recepção do Cliente - Especial Sector do Turismo 24
2 Gestão de Alimentos e Bebidas - Food & Beverage (F&B) Mgt. 24
3 Gestão de Cozinha 50
4 Gestão de Master Food & Beverage 26
5 Gestão de Reclamações em Hotelaria 18
6 Gestão de um Restaurante 20
7 Gestão do Alojamento 24
8 Gestão e Planeamento de Catering 30
9 Gestão Financeira em Hotelaria 18
10 Gestão Hoteleira 30
11 Gestão Hoteleira e Gestão Operacional 40
12 Gestão Hoteleira: Conceitos e Boas Práticas 50
13 Gestão Operacional de Redes Hoteleiras: Conceitos e Boas Práticas 70
14 Gestão Operacional em Restauração - Conceitos e Boas Práticas 50
15 Gestão, Motivação e Liderança em Hotelaria* 30
16 Implementação e Avaliação do Sistema de HACCP 18
17 Os Serviços do Alojamento Hoteleiro como área de Negócio e de Trabalho 18
18 Pastelaria/Padaria – Organização e Produção 50
19 Recepção e Atendimento - Técnicas e Boas Práticas 24
20 Restauração e Gestão de Negocio 30
21 Yield & Revenue Management 18
# TURISMO Carga Horária
1 As Relações com o Exterior e a Promoção dos Serviços da Unidade Hoteleira 24
2 Desenho e Organização de Programas Turísticos 18
3 E-Commerce em Turismo 24
4 Elaboração de Programas detalhados de Eventos 18
5 Gestão de Campos de Golfe 18
6 Gestão de Spa´s 18
7 Gestão Estratégica Comercial e Financeira de Redes Hoteleiras 36
8 Gestão Estratégica e Comercial de Redes Hoteleiras 18
9 Legislação Turística 18
10 Negociação e Venda de Produtos e Serviços Turísticos 12
11 Negociação e Venda nas Agências de Viagens 18
12 Organização e Gestão de Eventos 18
13 Postura e Comunicação em Eventos 18
14 Sistemas de Informação Geográfica em Turismo 30
15 Técnicas de Animação Turística 24
16 Técnicas de Venda para Operadores Turísticos 8
17 Turismo & Hotelaria: Conceitos Básicos e Boas Práticas 30

Faça aqui sua pré-inscrição!

Faça aqui sua pré-inscrição!

Informações de Contacto

Edifício Rei Katyavala, 4º - Andar R. Rei Katyavala,

(+244) 922 572 281 / 222 732 589

comercial@pbs.ao

Siga-nos
LINKS RÁPIDOS

© PSB - Parallel School Business . Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Fc One Design